Última atualização:
28/12/2010

logomarca.gif (3666 bytes)

home

Utilização dos Alojamentos/Restaurante do OPD.


Observatório do Pico dos Dias


Informações para os observadores

Alojamentos:

Usuários que estejam vindo ao OPD realizar  missão observacional devem preencher o formulário de plano de viagem.


Situações particulares ou reservas para outros casos devem ser realizadas contactando o Serviço de Suporte Logístico  das 9:00h às 16:00h nos dias úteis. Podem ser realizadas por correio eletrônico (Ângelo ou Luiza) ou pelo telefone: (35) 3621-2121. Solicita-se que as reservas sejam feitas  com pelo menos dois dias úteis de antecedência. Terão prioridade os astrônomos em missão observacional e as reservas feitas com maior antecedência.

O apartamento padrão dos alojamentos do OPD é  individual. Quando não houver apartamentos suficientes, os usuários poderão ser acomodados em apartamentos duplos, o que não implicará na redução do valor da diária.

O recibo das diárias será fornecido no final do turno observacional quando o pagamento for realizado na chegada, caso contrário será enviado pelo correio ou portador. Pagamentos realizados a posteriori terão acréscimo de 10%.

Refeições:

  De Até
Café da manhã* - 09:30
Almoço 12:00 14:00
Jantar** 17:00 18:00
Lanche noturno (prédio telescópio 1,60m) 20:00 07:30 (dias úteis)
10:00 (sáb.,dom. e feriados)
* Nos dias úteis servido no refeitório até às 9:30h. Deve ser solicitado ao plantonista da administração na noite anterior. Aos sábados, domingos e feriados o usuário deverá servir-se na copa do prédio do tel. de 1,60m até às 10:00h.
** O horário pode  ser alterado durante a vigência do horário de verão.

 

Ligações telefônicas:

As ligações interurbanas particulares serão cobradas no final da missão de acordo com a tabela de tarifas da Telemar. Todas as ligações, inclusive aquelas feitas para celulares, deverão ser solicitadas ao plantonista da administração (ramal 20) para que possam ser registradas e cobradas. As ligações telefônicas poderão ser pagas ao final da missão, desde que o recibo não seja urgente.

No final da missão:

Não esquecer de devolver agasalhos, lanternas  e a chave do alojamento. Não esquecer também de devolver livros e outros materiais aos seus respectivos lugares.


Não haverá plantonista na administração do OPD entre 20:00h e 22:30h. Qualquer problema que houver neste período, deverá ser relatado  ao assistente noturno no ramal 44.

Todas as reclamações e sugestões poderão ser comunicadas ao  responsável pela administração  no  OPD (Sr. Ângelo - ramal 21).